sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A importância dos amigos...

Amigos são fundamentais. São aqueles que pertencem a nossa família ou não, mas que nos querem bem.
São pessoas que nos incentivam e as vezes, nos magoam, mas, pela causa da sinceridade.
De repente percebí (coisa que nunca havia pensado) que amigos não são somente pessoas presentes em carne e osso ao lado. Amigos podem não ter rostos conhecidos e a gente constrói uma ponte de carinho, de afinidades e bem querer (descobrí isso com TT e Alê).
Família é MUITO importante e hoje, mais que tudo agradeço a amizade de meus irmãos, minhas sobrinhas (os), cunhados (as), minha sogra tão querida e "figuríssima", sempre alto astral e nunca deixando a peteca cair.
Hoje tenho amigas "do peito" (Rosa, Carla e Rê), e meu amigo de fígado (Alê), percorremos uma estrada de duas mãos onde os caminhos, nos reservaram "pontos de encontro"...
Queria citar tantos nomes de meus amigos... mas, não me permito tamanha imprudência.
Agradeço ter reencontrado amigos de alma, que com certeza estivémos juntos(as) em outras encarnações...
Abençoada sou pelos amigos que tenho feito nesses 47 anos.
Abençoada sou pelos amigos que tive o enorme prazer de conviver e minha mãe foi uma grande amiga também, bem como meus avós, meu pai e tantas outras pessoas que passaram por aqui...incluindo as que ainda se encontram e nossos rumos foram diferentes...
Não posso esquecer dos amigos que estão longe, morando em outras cidades ou países e que estão sempre perto...
Sinto as energias que me vem dos EUA, Inglaterra, Irlanda, Itália, Minas, Pelourinho, Rio de Janeiro, Recife, enfim...
Energias que atravessam fronteiras, afinidades que se cruzam.
Amigos, Amo Vocês!

Bethy Gilek Coimbra

3 comentários:

  1. Você já leu um livro chamado "A Procura da Felicidade", de Howard C. Cutler? Ele relata uma série de palestras e entrevistas dadas pelo Dalai Lama nos EUA. Se você não leu, garanto que vale MUITO a pena...rs...
    Menina, li aquele seu texto sobre "a importância dos amigos"... Nossa... Fiquei muito emocionada...
    Foi por isso que escrevi no seu post que "amigos são aquelas pessoas com quem compartilhamos pedacinhos de uma mesma alma"...

    Beth, você tem uma delicadeza de alma que anda difícil de se encontrar no nosso mundinho individualista de hoje... Continue publicando seu blog, porque os bons exemplos são muito poderosos... São eles que mudam o mundo...

    Beijão!!!
    TT

    ResponderExcluir
  2. Também amo muito vc, minha querida irmã!

    ResponderExcluir