terça-feira, 6 de março de 2012

XELODA


Ontem fui ao hospital, AC Camargo, pegar a nova quimio: XELODA
É uma quimio via oral em comprimidos. Devo tomar 7 comprimidos por dia (4 pela manhã e 3 à noite) durante 14 dias. Descanso 7 dias e retomo novamente.
Comecei a tomar a medicação ontem. Felizmente, nenhuma reação até agora... Espero que como as quimios anteriores, continue sem nenhuma reação que são basicamente as mesmas: náuseas, vômitos, diarréia e o que os médicos chamam de síndrome dos pés e mãos (uma irritação na planta dos pés e palma das mãos, às vezes, ocasionando feridas). Só não caem os cabelos...
Desta vez não quis compartilhar com ninguém. Às vezes, mesmo sem querer, as pessoas te olham com ar de piedade... e questionam tantas coisas que também não sei a resposta.Nem sei se os Médicos sabem...
E assim vou indo...

As vezes, a expectativa da dor dói mais que a dor...

34 comentários:

  1. Bethy querida. Você vai vencer e fechar mais esse ciclo. Deus está no controle de tudo. Força gatona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindóca, é isso mesmo! Deus está no controle!
      Obrigada pela força e carinho!
      Bjoooooooooo

      Excluir
    2. Eu estou tomando este medicamento e cinto muitas dores em todo o meu corpo 😭

      Excluir
    3. Vou te responder pq preciso desabafar com quem entende. Senti todos os sintomas ruins do xeloda. Tive que parar. Não aguentei. Letargia..síndrome dos pés e mãos cortadas.entre outros que não consigo falar. Volto ao médico dia 22 /09. Só Deus que me põe em pé

      Excluir
    4. Olha eu tomei o primeiro ciclo até internada fiquei queimou da faringe ao estômago muitz diarreia fraqueza fiquei nove dias internada. Assim que saí descansei 20fias e ele pediu para tomar novamente pars tentar. Fiquei com muito medo nsus tomei pq senão tinha que ir quimio convencional e cateter. Hoje já terminei p 3 ciclo e te falo não senti nada foi um milagre edtou feliz vou fazer os exames para ver como está. Fica firme abraço.

      Excluir
  2. Bethy tambem comcei aquimio xeloda a 3 dias so me sinto muito cansada mas tenha fe vai dar tudo certo,setou na luta a 5 anos com minha fe e coragem estou aqui linda e forte por que so DEUS para nos fortaleçer..

    isolde moreton

    ResponderExcluir
  3. Isolde, em 1o. lugar, obrigada por compartilhar.
    Pelo visto, começamos a medicação juntas.
    Por favor, continue a compartilhar suas reações comigo.
    Eu, estou ótima. Às vezes, um pouco de enjôo mas, nada insuportável, felizmente!
    "Vamos em frente que atrás vem gente!"
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. meu nome é Mara,tenho 45 anos;faço tratamento a 5 anos...Já passei por momentos dificeis,agora estou tomando tykerb e xeloda,tomo 5 comprimidos de tykerb,o xeloda eu tomava 3 de manhã e 3 a noite,como tive grau 3 da sindrome mão e pé,dei uma paradinha no xeloda,ontem voltei a tomar 1 comp a noite e 2 pela manhã,eu me sinto muito bem.não tenho nem um outro sintoma,alis estou com umas ferinhas no corpo,principalmente nas pernas,a medica me dise pra passar com dermatologista,já marquei consulta pra amanhã.Seja feliz!Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara, lí sobre a medicação que vc está tomando. Obrigada por compartilhar.
      Tbm me sinto muito bem. As mãos é que estão horrorosas. É bom que comece logo o frio pois aí posso usar luvas...rs
      Fique bem e dê notícias, ok?! É sempre bom poder dividir nossas experiências!
      Seja Feliz também e fique bem!
      Bjooo no coração

      Excluir
    2. Meu nome Marilene siliprandi Apuí Amazonas,eu fiz tratamento de câncer de mama a 13 anos quando estava de alta veio outra surpresa, voltou na cicatriz da cirurgia. O mesmo grau 2, mas novamente passei por cirurgias, e fiz rádio 25 seções, e agora estou usando essa medicação xeloda, já estou na segunda etapa, na primeira não senti nada mas agora estou com minha pressão alterando, e de ontem pra cá sinto dores nas costas como se fosse na altura dos rins. Estou preocupada pois estou a 600 km do hospital onde me trato com passar uns dias em casa. Meu tratamento é no hospital do amor Porto velho.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Tomo xeloda e sinto muita dor no peito, mais alguem sente? Como posso.aliviar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii tbém sinto dor no peito e ansiedade ,, marquei até Cardiologista mas acho q é do xeloda,,,,

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi vou começar a tomar xeloda amanhã alguma dica ?

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde tenho 35 anos passei por dois tumores no intestino em 3 anos hoje fui ao meu médico amanhã começo a tomar o xeloda durante 4 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa tarde você iniciou o tratamento com o xeloda ....como foi ...vou iniciar quarta ... obrigada

      Excluir
  10. Olá, meu nome é Sandra, vou contar minha história, em 10/09/2018, baixei no hospital, onde após uma tomografia, descobri que tinha um Ca no sigmóide, mas que graças a Deus, estava bem fechadinho, por assim dizer. Além desse tumor, tinha um mioma de 650g, e o meu intestino grosso estava laceado, tive que me submeter a uma cirurgia de emergência, onde foi retirado o tumor, o mioma, todo aparelho reprodutor , 80% do intestino grosso, e foi feita uma ligação direta kkkk, como costumo dizer, para poder fazer minhas necessidades fisiológicas. Tanto o médico que me operou, qto o oncologista, dizem que minha cirurgia foi curativa, mas por causa do estadiamento do tumor, vou ter que fazer uma quimio adjuvante com o Xeloda, sendo 5 comprimidos por dia, por 6 meses,mas segundo o medico a titulo de prevenção, pois nesses tipos de cirurgia alguma célula pode pular, e por ser muito pequena, não aparecer em nenhum exame. No começo de Janeiro, fiz os exames de sangue e tomo de torax, está tudo em ordem , e o medico disse que poderia ficar tranquila. Amanhã pego meus comprimidos, mas estou super apreensiva, com medo dos efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  11. Minha sogra de 77 anos está tomando o xeloda e não está sentido nenhum efeito colateral. Detalhe: ela tem Alzaimer. Bem, ela praticamente sabe, porém esquece que tem câncer de intestino grosso. Acho que o Alzaimer, nessas horas a ajuda muito. Na verdade, parece que tudo é muito da cabeça da gente. Ela continua fazendo tricô, vendo TV, comendo bastante e dormindo, como se nada estivesse acontecendo. Eu e meu marido é que nos preocupamos!

    ResponderExcluir
  12. Eu queria conversar com alguem que esta tomando o xeloda, minha mae esta tomando e nao edta sentindo bem, muitas nauseas, dores por todo o corpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muitas pessoas tem esses efeitos colaterais citados por vc, pra náuseas o meu médico receitou, vonau flash, eu comprei mas graças a Deus, não precisei usar. Dores no corpo também é normal, eu as vezes sinto dores na região da lombar, mas nada muito significativo. Algum efeito colateral acho que todo mundo tem, afinal é um quimioterápico.

      Excluir
    2. Minha pressão era sempre 10/6 agora depois do xeloda ela subiu pra 13 até 14 / 8 isso é normal alguém sentiu essa reação

      Excluir
  13. Bethy Olá 😀 vou começar o xeloda. Poderia me confortar...

    ResponderExcluir
  14. Alguém que toma Xeloda tem soluços que não param? Meu pai começou a Tomar ontem e esta soluçando sem parar. Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  15. Estou com câncer no reto e antes da cirurgja a médica receitou o oxaliplatina endovenosa e o xelox em compridos .. ainda não comecei o tratatamento. Mas estou bem apreensiva com os sintomas e por tomar todas essas quimios juntas

    ResponderExcluir
  16. Eu estou no terceiro ciclo do xeloda,sinto muita dor no corpo,planta do pé e maos.Mas a dra diz qie é normal,entao vamos la suportar afinal é p nossa cura ,

    ResponderExcluir
  17. Meu cancer é de mama ,iniciei xeloda por prevencao,ja operei

    ResponderExcluir
  18. Minha cirurgia foi em 21/05/2021 intestino Grosso tumor vegetante. Começando hoje Xeloda 4 comprimidos após jantar e 4 após café da manhã.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! Graças a Deus minha esposa venceu o câncer de mama, após 2 anos ela está bem e se recuperando cada dia mais.
    Nesse processo utilizamos a Capixitabina (Xeloda), e estamos com 2 caixas que restaram do tratamento. Se interessar a alguém por gentileza me chamem no telefone 011 96450-9300. Disponível 2 caixas de 120 comprimidos
    Me chamo Carlos, fiquem com Deus e acreditem que a cura é possível sim!

    ResponderExcluir
  20. Estou tratando câncer de mama tripo negativo, fiz químioterapia normal, cirurgia retirada de toda mama, rádio terapia, e agora xeloda, estou no terceiro ciclo, com reações como fadiga, dor no corpo....mas no primeiro fiquei péssima, me deu anemia forte tive que tomar sangue fora os outros sintomas. Não é fácil, mas DEUS da força.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia a todos vou compartilhar minha situação aqui para ajudar as pessoas que estão fazendo o tratamento com o Xeloda de 500mg. Tenho 48 e descobri um câncer de intestino em abril desse ano e já fui submetida a cirurgia, graças a Deus minha cirurgia foi muito bem sucedida. Estou fazendo o tratamento com esse tipo de quimioterapia oral há dois meses já, o tratamento será de 6 meses tomo 3 comprimidos pela manhã
    após o café e 3 a noite após o jantar, graças a Deus as reações são poucas, sinto náuseas, boca seca resecamento nas mãos e pés e também as mãos ficam um pouco escuras, o cabelo muito resecado também e cai um pouco, mas isso é o mínimo diante da quimioterapia tradicional. Só tenho a agradecer por tudo e Deus abençoe a vida de cada um, tenho certeza que vão ficar todas bem e curadas🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde a todos. Em Nov de 2022 descobri um tumor no intestino depois de varias idas e vindas ao hospital, ate que um dia em uma TC de abdomen o cirugiao analisou e ja diagnosticou. No mesmo dia a noite fui operador e removeram a doença. Faço atualmente uso do Xeloda e acompanhamento com exames. Até entao os sintomas nas maos de nos pes apareceram somente no final do segundo ciclo e sinto sintomas que atrapalham bem o andar com os pes. So em pisar ja doi e a planta dos pes com pintas escruras. Sempre na semana de descanso os sintomas melhoras mas depois voltam com o uso do medicamento. Espero que permanece nesse estagio, pois os sintomos nao sao graves, consigo andar mas com cuidado para nao doer muito. Uso sempre hidratantes para aliviar o resecamento. Por enquanto e isso..vamos em frente que Deus esta no controle de tudo. Espero que todos aqui sejam bem sucedidos em seus tratamento e a cura seja certa!! Abraços

    ResponderExcluir